Chat Bot: atendimento imediato

 
A internet mudou a forma como os negócios são feitos e ainda vai mudar muita coisa, disso ninguém dúvida. As ferramentas tecnológicas estão aí para facilitarem as coisas e melhorar processos.  Com isso, o atendimento rápido se tornou prioridade nos negócios, inclusive para aqueles que buscam um produto ou serviço nos meios digitais. No mercado imobiliário não foi diferente.

Por isso, os chat bots são os mais novos amigos das imobiliárias. Além do whatsapp, site e Messenger, agora é possível conversar com nossos robôs através do chat. O Freitas e a Fran, nossos robozinhos, estão 24h em nossos sites para te ajudar na busca do imóvel ideal.

Por meio de inteligência artificial, eles reconhecem o vocabulário humano e responde de forma automática as dúvidas do cliente. É ágil, prático e funcional.

E aí, já conversou com nossos robôs? Semana que vem temos mais conteúdo!













Garantias locatícias, como funciona?

Se você pensou em alugar um imóvel, com certeza se deparou com as garantias locatícias. A dúvida sobre qual garantia escolher é uma das mais frequentes nos momentos de fechar contratos. São vários os tipos de garantias existentes, que podem atender a necessidades tanto de locadores, quanto de locatários.

A Lei nº 8.245/1991 prevê quais são as garantias locatícias - ferramentas asseguram o retorno do crédito -, das quais destacam-se: caução, fiança e seguro fiança. No caso da caução, o locador pode exigir a quantia equivalente a três aluguéis depositados antecipadamente.

Outra alternativa que é a mais comum é a do fiador e tem como vantagem o fato de ser gratuita e rápida. Nela, o locatário apresenta uma pessoa que será responsável por assumir as despesas caso não cumpra com as obrigações.

Por isso, exige-se que o fiador comprove uma renda de pelo menos três vezes mais para poder arcar com um futuro débito. Também é necessário ter o nome limpo e possuir um imóvel próprio.

Já o seguro fiança tem como grande vantagem a questão do adiantamento da indenização. Isso porque, a seguradora paga para o locador o valor devido e depois vai atrás do devedor.

Outra opção que vem sendo usada como garantia, é através do cartão de crédito que dispensa a necessidade de comprovar renda. O interessado aluga seu imóvel por meio de um cartão de crédito, porém, que o limite disponível no cartão deve ser 4 vezes maior que o valor da locação, além disso, a opção por esse tipo de garantia locatícia para imóveis residenciais tem a mesma duração que o período contratual estipulado pela imobiliária.

Há ainda as opções de locação sem garantia, que é permitida por lei, e em caso de inadimplência, o despejo ocorre liminarmente em 15 dias; e a garantia extinta, que dá ao locador o direito de entrar com ação de despejo.

Não há um tipo de garantia ideal, já que cada locatário tem um perfil e precisa ser analisado individualmente, o mais importante que o locador esteja seguro que receberá os aluguéis em dia até o fim do contrato.
Tem mais alguma dúvida sobre garantias locatícias? Fale conosco!



Assinatura Digital, como funciona?


Você com certeza já ouviu falar ou conhece alguém que usou assinatura eletrônica. Mas, algumas dúvidas aparecem para quem nunca usou, por isso vamos te ajudar a responder às perguntas mais comuns entre os iniciantes na assinatura eletrônica.

O que é? Esta tecnologia permite fazer negócios de forma mais rápida, simples, ecológica e econômica. Além disso, é legalmente válido e a tecnologia permite que os usuários concluam aprovações e acordos em minutos, em vez de dias.

Como é feita? A plataforma de assinatura é intuitiva e simples de usa, é necessário apenas um dispositivo conectado a internet, seja computador ou celular, por exemplo. Então, o usuário irá receber um e-mail onde poderá rever o documento e uma solicitação de autorização para negócios eletrônicos. Para aplicar uma assinatura, é possível desenhar uma assinatura em um dispositivo portátil, ou "adotar uma assinatura" que será a representação eletrônica de sua intenção legal de se comprometer com o contrato. Simples e rápido.

E a validade legal? A Nova Freitas utiliza a plataforma DocuSign eSignature, que é legalmente vinculativo no Brasil e em quase todos os negócios ou transações pessoais em quase todos os países do mundo. 
O DocuSign eSignature está totalmente em conformidade com a legislação brasileira, incluindo, mas não se limitando, à Medida Provisória 2.200-2, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria.

Além disso o DocuSign segue as melhores práticas do setor para proteger seus dados e transações. Cada assinatura eletrônica é única e possui uma trilha de auditoria com carimbos de data e hora nas ações que os signatários realizaram. Todos os documentos são criptografados com segurança e podem ser lidos e assinados apenas pelos usuários atribuídos.

Viu só, aqui a segurança e agilidade nos processos com nossos clientes são muito importantes. Tem mais alguma dúvida sobre assinatura digital? Fale conosco!