Assinatura Digital, como funciona?

Você com certeza já ouviu falar ou conhece alguém que usou assinatura eletrônica. Mas, algumas dúvidas aparecem para quem nunca usou, por isso vamos te ajudar a responder às perguntas mais comuns entre os iniciantes na assinatura eletrônica.

O que é? Esta tecnologia permite fazer negócios de forma mais rápida, simples, ecológica e econômica. Além disso, é legalmente válido e a tecnologia permite que os usuários concluam aprovações e acordos em minutos, em vez de dias.

Como é feita? A plataforma de assinatura é intuitiva e simples de usa, é necessário apenas um dispositivo conectado a internet, seja computador ou celular, por exemplo. Então, o usuário irá receber um e-mail onde poderá rever o documento e uma solicitação de autorização para negócios eletrônicos. Para aplicar uma assinatura, é possível desenhar uma assinatura em um dispositivo portátil, ou "adotar uma assinatura" que será a representação eletrônica de sua intenção legal de se comprometer com o contrato. Simples e rápido.

E a validade legal? A Nova Freitas utiliza a plataforma DocuSign eSignature, que é legalmente vinculativo no Brasil e em quase todos os negócios ou transações pessoais em quase todos os países do mundo. 

O DocuSign eSignature está totalmente em conformidade com a legislação brasileira, incluindo, mas não se limitando, à Medida Provisória 2.200-2, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria.

Além disso o DocuSign segue as melhores práticas do setor para proteger seus dados e transações. Cada assinatura eletrônica é única e possui uma trilha de auditoria com carimbos de data e hora nas ações que os signatários realizaram. Todos os documentos são criptografados com segurança e podem ser lidos e assinados apenas pelos usuários atribuídos.

Viu só, aqui a segurança e agilidade nos processos com nossos clientes são muito importantes. Tem mais alguma dúvida sobre assinatura digital? Fale conosco!