5 vantagens de antecipar seu aluguel

Você que é proprietário de imóveis, sabia que é possível antecipar aluguel? Isso mesmo, hoje é possível antecipar até 12 meses do seu aluguel de uma vez. A Nova Freitas, junto com a Bold Finance, disponibiliza desse serviço para os proprietários.

Para muitos, receber mensalmente o valor do inquilino representa uma fonte de renda complementar e qualquer atraso no pagamento pode representar problemas. Com a realização da anteciapção do aluguel, você tem a garantia de não ter os aluguéis atrados e muito outros benefícios.

Por isso, a Bold separou algumas dessas vantagens para fazer a antecipação de aluguéis, confira:

1)  Não é um empréstimo e nem resulta em dívidas

Pode ser que, ao ler que você pode receber à vista por meses de seu contrato ao antecipar aluguel, você tenha se questionado: “o quanto eu terei que pagar por isso depois?”.

Esse pensamento é compreensível e vem da ideia de que uma vantagem financeira deve estar atrelada a algum tipo de ônus, mas não é assim que funciona. Ao antecipar seus aluguéis, você não assume qualquer tipo de empréstimo ou dívida.

2) Você não precisar dar seu imóvel como garantia 

Quando falamos em um contrato de empréstimo, pode se fazer necessário que o proprietário dê seu imóvel como garantia. Como já dito acima, não se trata de um empréstimo.

Com a antecipação, você continua dono do seu imóvel e mantém seus direitos sobre ele. Ou seja, você não corre qualquer risco de perder o seu patrimônio.

 3) Ao antecipar aluguel, você não se preocupa mais com inadimplência

Atrasos no pagamento do aluguel e situações de inadimplência representam problemas para você, proprietário de imóveis. A responsabilidade em lidar com a cobrança dos aluguéis passa a ser nossa. Enquanto isso, o seu dinheiro já está garantido.

4) Você passa a ter a possibilidade de reduzir o Imposto de Renda 

A possibilidade de redução do Imposto de Renda vale para o proprietário de imóveis que é pessoa física e faz a antecipação de aluguéis com a Bold Finance.

Você pode entender melhor essa questão com nosso consultor, onde explicamos como o nosso serviço resulta em um benefício fiscal previsto por lei. E, claro, por meio de uma operação que é devidamente declarada para a Receita Federal.

5) Ao antecipar aluguel, você pode aumentar sua liquidez sem vender seu imóvel

Já pensou em ganhar mais dinheiro com seus imóveis? A antecipação é uma forma de fazer isso.

Ao receber à vista até 12 meses do aluguel, você pode usar o montante para honrar compromissos imediatos, lidar com imprevistos e, ainda, realizar projetos e investimentos.

E caso você esteja com dificuldades momentâneas de caixa, antecipar aluguel  segue uma boa solução. Sem precisar se desfazer de seu patrimônio, o valor que você recebe à vista pode ser usado para resolver os problemas.

 

Gostou da ideia? Fale com nosso consultor parceiro através do contato abaixo e faça uma análise.

 

Guilherme Miranda

(31) 99790-4013



Pra que serve o seguro incêndio?

Se você passou pelo processo de locação de um imóvel, seja como locatário ou locador, você já ouviu falar do seguro incêndio, já que ele é uma obrigação em todos os contratos de locação de imóveis. No entanto, muita gente não sabe para que ele serve.

O que é o seguro contra incêndio? O que ele cobre?
O seguro contra incêndio é uma forma de proteger o patrimônio de danos causados pelo fogo. Ele garante a proteção de imóveis residenciais, comerciais e empresariais contra incêndios, explosões e raios. Com ele você vai ter a garantia de ter o dinheiro para reconstrução ou reforma do imóvel afetado. Mas lembre-se de sempre conferir a apólice para ter a certeza dos riscos que o seguro contra incêndio cobre.

E de quem é a obrigação da contratação?
A obrigação de contratar e pagar o seguro contra incêndio é do locador, de acordo com a lei do inquilinato, ela garante que o valor seja repassado ao inquilino e isso tudo deve estar devidamente formalizado no contrato de locação.

Preciso usar o seguro, como faço?
Entre em contato com o setor de manutenção da imobiliária para que seja acionado a seguradora diante de um sinistro, ela deve enviar um perito para conferir os bens danificados. Depois disso, a empresa pode solicitar três orçamentos antes de efetuar o pagamento. 
Basicamente, é dessa forma que funciona o seguro contra incêndio, porém, algumas particularidades podem mudar de acordo com a seguradora, fique atento ao combinado no contrato.

Aqui na Nova Freitas a gente cuida disso pra você, proprietário. Converse com nossos corretores e saiba mais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com aquele amigo que está passando pelo processo de locação.






O último ano nos mostrou o poder que o mundo digital tem em muitas áreas. Seja na saúde, no comércio ou na educação, ser digital hoje é uma necessidade de sobrevivência. No mercado imobiliário isso ficou ainda mais claro.

A chegada de um filho, um projeto novo de vida, uma mudança de emprego gera a necessidade de uma mudança de casa, e como passar por essa jornada de forma segura e digital? O Clique Alugue foi a reposta para essa pergunta.

A Nova Freitas desenvolveu uma plataforma com processos 100% digitais para que nosso cliente possa encontrar seu novo lar de onde estiver e com todos os cuidados que o momento pede.

Com uma plataforma totalmente intuitiva e pensada para facilitar processos, você pode buscar imóveis, agendar visitas, fazer proposta, escolher garantias e até mesmo assinar seu contrato, tudo de forma online e dentro de uma única plataforma.

São maneiras simples de quebrar a burocracia e criar uma nova experiência no processo de locação.

Já conhece o Clique Alugue? Acesso www.cliqueealugue.com.br e saiba mais.









Como funciona a Manutenção e Reforma em Imóveis Alugados?

A manutenção ou reforma de imóveis alugados levanta muitas dúvidas… Quem é responsável? Como a vistoria pode ajudar? São questões de extrema importância para quem vai alugar um imóvel.
Quando um inquilino vai alugar um imóvel, é realizado a vistoria de entrada no imóvel. Trata-se de uma análise geral do estado da casa, apartamento ou sala comercial, isto é, como se encontra o imóvel antes da sua entrada permanente nele. Portanto é crucial que a vistoria seja documentada e fotografada, pois ela servirá de suporte para futuras conferências – em casos de rescisão ou necessidade de manutenção.
As condições de todos os cômodos do local devem ser observadas e relatadas detalhadamente por escrito, como o piso, paredes, portas, janelas, saída de água, instalações elétrica e hidráulica, jardim, piscina e tudo o que houver no imóvel.  

Essa avaliação servirá também para fazer pequenos reparos no imóvel caso necessário, e assim entregar ao inquilino nas melhores condições possíveis.
Após a impressão deste documento, com todos os detalhes de cada cômodo e espaços, ele deverá ser conferido atentamente e assinado pelas partes envolvidas na locação do imóvel. Deste modo, a partir do momento em que as chaves são entregues ao inquilino, a responsabilidade sob os itens vistos e documentados será dele. Pois, quando o contrato de locação acabar, imóvel deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi encontrado, exceto em casos de danificação decorrentes do tempo de uso.

Tão importante quanto se atentar às taxas e prazos no contrato de locação, é se atentar ao real estado do imóvel na hora da vistoria de entrada. Então, se o imóvel apresentar problemas elétricos, vazamentos e infiltrações, não tente consertar por conta própria, entre em contato com nosso setor de manutenção.
Por isso, é importante que o laudo de vistoria seja feito por profissionais da área e ao alugar um imóvel, o documento de contrato deve determinar o responsável em caso de reformas e manutenções.

Entre as responsabilidades do Proprietário na manutenção e reforma, estão questões estruturais, como: Infiltrações, problemas hidráulicos, vazamento de gás, fiação elétrica danificada, descolamento de revestimentos de paredes ou piso, problema em telhados ou caixas d’água, necessidade de dedetização.
Já as responsabilidades do inquilino são problemas por mau uso ou ocasionados pelo usuário, como: troca de assentos sanitários e lâmpadas, dedetização em caráter preventivo, vedação de pias e ralos, limpeza de piscinas e banheiras. E reformas, como: Pinturas em paredes, instalação de novos eletrodomésticos, troca de miolo de fechadura.

Preciso realizar manutenção, e agora?
Primeiro, abra um chamado com o setor de manutenção da imobiliária. Após, será realizado um orçamento e então identificar de quem é a responsabilidade (se é do locatário ou proprietário) para realizar contato com a parte responsável, para aprovação do mesmo e execução do serviço.

Gostou do conteúdo? Tem dúvidas sobre os processos de locação? Envia sua dúvida para nós.







Chat Bot: atendimento imediato

 
A internet mudou a forma como os negócios são feitos e ainda vai mudar muita coisa, disso ninguém dúvida. As ferramentas tecnológicas estão aí para facilitarem as coisas e melhorar processos.  Com isso, o atendimento rápido se tornou prioridade nos negócios, inclusive para aqueles que buscam um produto ou serviço nos meios digitais. No mercado imobiliário não foi diferente.

Por isso, os chat bots são os mais novos amigos das imobiliárias. Além do whatsapp, site e Messenger, agora é possível conversar com nossos robôs através do chat. O Freitas e a Fran, nossos robozinhos, estão 24h em nossos sites para te ajudar na busca do imóvel ideal.

Por meio de inteligência artificial, eles reconhecem o vocabulário humano e responde de forma automática as dúvidas do cliente. É ágil, prático e funcional.

E aí, já conversou com nossos robôs? Semana que vem temos mais conteúdo!













Garantias locatícias, como funciona?

Se você pensou em alugar um imóvel, com certeza se deparou com as garantias locatícias. A dúvida sobre qual garantia escolher é uma das mais frequentes nos momentos de fechar contratos. São vários os tipos de garantias existentes, que podem atender a necessidades tanto de locadores, quanto de locatários.

A Lei nº 8.245/1991 prevê quais são as garantias locatícias - ferramentas asseguram o retorno do crédito -, das quais destacam-se: caução, fiança e seguro fiança. No caso da caução, o locador pode exigir a quantia equivalente a três aluguéis depositados antecipadamente.

Outra alternativa que é a mais comum é a do fiador e tem como vantagem o fato de ser gratuita e rápida. Nela, o locatário apresenta uma pessoa que será responsável por assumir as despesas caso não cumpra com as obrigações.

Por isso, exige-se que o fiador comprove uma renda de pelo menos três vezes mais para poder arcar com um futuro débito. Também é necessário ter o nome limpo e possuir um imóvel próprio.

Já o seguro fiança tem como grande vantagem a questão do adiantamento da indenização. Isso porque, a seguradora paga para o locador o valor devido e depois vai atrás do devedor.

Outra opção que vem sendo usada como garantia, é através do cartão de crédito que dispensa a necessidade de comprovar renda. O interessado aluga seu imóvel por meio de um cartão de crédito, porém, que o limite disponível no cartão deve ser 4 vezes maior que o valor da locação, além disso, a opção por esse tipo de garantia locatícia para imóveis residenciais tem a mesma duração que o período contratual estipulado pela imobiliária.

Há ainda as opções de locação sem garantia, que é permitida por lei, e em caso de inadimplência, o despejo ocorre liminarmente em 15 dias; e a garantia extinta, que dá ao locador o direito de entrar com ação de despejo.

Não há um tipo de garantia ideal, já que cada locatário tem um perfil e precisa ser analisado individualmente, o mais importante que o locador esteja seguro que receberá os aluguéis em dia até o fim do contrato.
Tem mais alguma dúvida sobre garantias locatícias? Fale conosco!



Assinatura Digital, como funciona?


Você com certeza já ouviu falar ou conhece alguém que usou assinatura eletrônica. Mas, algumas dúvidas aparecem para quem nunca usou, por isso vamos te ajudar a responder às perguntas mais comuns entre os iniciantes na assinatura eletrônica.

O que é? Esta tecnologia permite fazer negócios de forma mais rápida, simples, ecológica e econômica. Além disso, é legalmente válido e a tecnologia permite que os usuários concluam aprovações e acordos em minutos, em vez de dias.

Como é feita? A plataforma de assinatura é intuitiva e simples de usa, é necessário apenas um dispositivo conectado a internet, seja computador ou celular, por exemplo. Então, o usuário irá receber um e-mail onde poderá rever o documento e uma solicitação de autorização para negócios eletrônicos. Para aplicar uma assinatura, é possível desenhar uma assinatura em um dispositivo portátil, ou "adotar uma assinatura" que será a representação eletrônica de sua intenção legal de se comprometer com o contrato. Simples e rápido.

E a validade legal? A Nova Freitas utiliza a plataforma DocuSign eSignature, que é legalmente vinculativo no Brasil e em quase todos os negócios ou transações pessoais em quase todos os países do mundo. 
O DocuSign eSignature está totalmente em conformidade com a legislação brasileira, incluindo, mas não se limitando, à Medida Provisória 2.200-2, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria.

Além disso o DocuSign segue as melhores práticas do setor para proteger seus dados e transações. Cada assinatura eletrônica é única e possui uma trilha de auditoria com carimbos de data e hora nas ações que os signatários realizaram. Todos os documentos são criptografados com segurança e podem ser lidos e assinados apenas pelos usuários atribuídos.

Viu só, aqui a segurança e agilidade nos processos com nossos clientes são muito importantes. Tem mais alguma dúvida sobre assinatura digital? Fale conosco!