Área do Cliente
|

MERCADO

O NASCIMENTO DO BAIRRO RESIDENCIAL GALO BRANCO.


A pagina no Facebook, Resgatando a História do Galo Branco – SJC, publicou essa semana uma imagem e um texto sobre o início do loteamento Galo Branco na cidade. Esta imagem, trata-se do comprovante de pagamento da 1° parcela de um lote que a srª. Madalena Fernandes Gil, comprou, em 1983, no Loteamento do Residencial Galo Branco, da Imobiliária Possidônio & Filhos, hoje a Nova Freitas Imóveis.

Confira texto completo:

Segundo dona Madalena, a venda dos lotes foi iniciada no dia 15 de novembro de 1982.

Quando o Dr. Antônio Benedito Machado Florence, comprou a Fazenda Galo Branco ela era dividida em duas glebas: Jacarandá e Jequitibá. O Dr. Machado como era conhecido, tinha como hobby colecionar fotos e estátuas de galos brancos. Ele era escritor, jornalista e empresário. Em sua casa, na Avenida Angelica, em São Paulo, ele tinha na sala uma prateleira que tomava uma parede inteira cheia de estátuas de galos brancos de todos os países e lugares que viajou. Quando comprou a Fazenda, colocou o nome de Fazenda Galo Branco e quando vinha de São Paulo passar os finais de semana na fazenda, hasteava uma bandeira branca com um círculo tendo no meio desenhado um Galo Branco. Dr. Machado faleceu com mais de oitenta anos, mas como nunca teve filho, antes de morrer, doou em vida todos os bens que tinha. Era muito rico, tinha várias indústrias e prédios em São Paulo. Esta Fazenda dividiu em ações e fez a doação para a Santa Casa de Jacutinga, Santa Casa de Pinhal, Santa Casa de Caçapava, de São José e algumas ações doou para alguns amigos e para todos empregados da Fazenda. O pai de Madalena Fernandes Gil era responsável pelo pagamento dos empregados e manutenção da Fazenda e ficou representante dos do Dr. Machado, foi ele quem contratou os serviços da Imobiliária Freitas através do Sr. Possidônio de Freitas para fazer o loteamento do Residencial Galo Branco. 

Esta é a verdadeira história do Galo Branco.

Para nós, é muito gratificante receber esse texto perto de completarmos 73 anos de história em São José dos Campos.

Fonte: Resgatando a História do Galo Branco.

 






São José dos Campos é a 6° melhor cidade das Américas para investimentos

 

Segundo a revista inglêsa Foreign Direct Investment Strategy, a cidade de São José dos Campos, onde está localizada nossa unidade matriz e unidade lançamento, está entre as seis melhores cidades das Américas para investimento na categoria ‘Custo-Benefício’ nos próximos anos.

A revista classificou a capacidade de receber investimentos das cidades nas categorias Potencial Econômico, Acolhedora para Novos Negócios, Capital Humano e Estilo de Vida, Conectividade e Relação Custo-Benefício, na qual São José foi inserida.

Segundo a publicação Americas Cities of The Future 2021/22, destaque do exemplar junho/julho da revista, um estudo elaborado com a ajuda de especialistas mostra que a cidade lidera o ranking entre os municípios brasileiros em sua categoria.

Além de São José dos Campos, outros 42 municípios de médio porte, com mais de 500 mil habitantes, de acordo com critérios da revista disputaram o ranking. No total, 210 cidades das Américas do Norte, Sul e Central foram avaliadas em 5 categorias.

Então, se você está procurando um lugar para investir, abrir seu negócio ou uma área para desenvolvimento, conta com a Nova Freitas Imóveis. Com mais de 72 anos de tradição na cidade, você não precisa se preocupar, que a gente resolve tudo do início ao fim!

Entre em contato pelo nosso site ou pessoalmente em uma de nossas unidades.





Será que eu deveria investir em imóveis em meio a uma pandemia?

Investir em imóveis em 2021? Esta é uma pergunta que muitas pessoas estão se fazendo ultimamente. Se você está procurando um investimento pra fazer, no mercado imobiliário você encontra um momento bastante propício. Quer saber os motivos?

Se você já passou pelo mercado de investimento, você já ouviu falar da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia). Um dos principais motivos para se investir em imóveis é a baixa da Selic, a taxa básica de juros da economia no Brasil. De 14,25% em 2016, a taxa diminuiu para 2,75% em 2021.

Com uma das menores taxas de juros dos últimos anos, a oferta de crédito aumentou e os juros para adquirir crédito imobiliário chegaram em um dos menores dos últimos tempos.

Essa diminuição da taxa favorece o mercado imobiliário, inclusive pelos anos que ainda estão por vir. Com a taxa de juros baixa, o mercado imobiliário tem um grande potencial de crescimento. Isto porque, quanto menor a taxa de juros, maior a oferta de crédito e esse menor custo vai estimular a aquisição de imóveis por muita gente.

Outro motivo, é que devido a pandemia, as pessoas passaram a dar mais atenção, a olhar com mais carinho, para o local de vivência, seja para morar ou trabalhar.

Não perca tempo! Aproveite o momento para investir em algo que pode te trazer excelente retorno financeiro.  Fale com um dos corretores da Nova Freitas Imóveis para te ajudar na escolha do imóvel para investimento.






Você provavelmente conhece ou já ouviu falar sobre o Parque Tecnológico de São José dos Campos, certo?

Hoje ele abriga as maiores e mais importantes empresas aeroespaciais, e também empresas de vários segmentos da economia, saúde, energia, entre outros. Além de parceiros acadêmicos e instituto de ciências.

E foi daí que nasceu a ideia de transformar esse local uma cidade tecnológica, o primeiro distrito de inovação planejado do Brasil. Ao expandir o parque tecnológico onde pesquisa, negócios e inovação surgem todos os dias, a cidade tecnológica consolida o maior complexo de empreendedorismo e inovação do país.

O que é a cidade tecnológica?

Um território organizado para a sociedade do conhecimento, com completa infraestrutura como centros de desenvolvimento tecnológico, campus acadêmicos, estruturas laboratoriais e empresas de tecnologia. Uma porta global para fazer negócios, desenvolver conhecimento e trocar experiências.

Um lugar projetado para o compartilhamento de conhecimento, para abrigar os maiores players de tecnologia e para conectar redes locais e globais. Um ambiente único planejado para que as empresas estejam presente no principal vale brasileiro de inovação.

E por qual motivo devo instalar minha empresa na cidade tecnológica?

Instalar seu negócio ou empresa aqui implica ter oportunidade de usufruir da infraestrutura do parque tecnológico e de uma série de benefícios.

Estar aqui significa ter vantagens competitivas e dispor de uma área pronta para receber empresas que demandam um ambiente de criação e inovação próprio de um parque tecnológico

Diferenciais da cidade tecnológica

Diferenciais tecnológicos

Infraestrutura de postes e redes extras, pertencentes a associação de proprietários, desvinculado de qualquer concessionária, dedicados a receber sistemas de segurança, internet, câmeras de vigilância, entre outras tecnologias. Cada lote receberá infraestrutura com caixa de passagem individual e tubulação seca enterrada com interligação nos postes da associação.

Energia

Rede de abastecimento de energia pela bandeirante energia, permitindo a ligação de cada lote ao poste mais próximo.

Água

Ponto de água na frente de cada lote abastecido pela concessionária.

Esgoto

Ponto de interligação ao sistema de esgoto da concessionária na frente de cada lote.

Sistema viário

  • duplicação de mais de 1,5 km da estrada Joel de Paula, acesso do parque tecnológico, UNIFESP e FATEC. O primeiro trecho da ligação direta da marginal da rod. Pres. Dutra à rod. Carvalho pinto (8km).
  • av. Principal com 33 metros de largura prevendo a interligação do futuro campus da UNESP com a estrada Joel de Paula acesso ao parque tecnológico, UNIFESP e FATEC.
  • ruas e avenidas totalmente asfaltadas.
  • ciclo faixa no canteiro central.

Sistema de lazer

Lazer para integração e socialização com 14.237,31 m², além de 42.465,01 m² de área verde de uso público.

Ficou interessado e quer saber mais? Fale conosco e venha conhecer esse ambiente único e inovador.

 




IGP-M e IPCA, o que são?

O ano de 2021 já começou com um assunto em alta no mercado de locação, o aumento do IGPM, que atinge diretamente o valor do aluguel no país. Você sabe o que é o IGPM?

Existem vários índices de inflação, entre os principais e mais utilizados índices no país estão o IPCA e o IGP-M.

De maneira simples, cada índice mede a inflação de uma cesta de produtos diferentes. E cada um deles reflete com maior precisão como os preços subiram ou desceram, em média, para determinado perfil de consumidores.

O mais falado atualmente é o IGP-M, o Índice Geral de Preços do Mercado, que busca replicar a inflação para toda a população, sem níveis de renda. Calculado pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), o IGP-M é composto por outros 3 índices (IPA, IPC e INCC), com a divisão de 60%, 30% e 10%, respectivamente. Sua inflação é baseada no mercado de atacado (principalmente no setor Industrial) e também muito focada no mercado financeiro e mercado imobiliário (principalmente aluguéis). O IGP-M também possui uma relação muito forte com o dólar americano.

Já o IPCA, que é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, é medido pelo IBGE mês a mês e é o principal índice de inflação do país. Nele são medidos os itens mais consumidos nas residências com renda mensal entre 1 e 40 salários mínimos, como o transporte, a alimentação, comunicação e habitação.

O IPCA apresenta-se mais estável com o passar do tempo e apresenta uma ligeira vantagem em um financiamento, por exemplo. Isso porque não possui grandes variações e tende a manter o valor sempre próximo ao que foi pago no mês anterior.

O IGP-M, já atua de forma contrária com muita instabilidade e sofrendo grandes variações durante o ano, seja para saldos positivos ou negativos. O custo alto da construção, por exemplo, possui forte influência nessa instabilidade do IGP-M.

Tem dúvidas sobre o mercado imobiliário? Manda pra gente através das redes sociais.








Dia do Síndico, 30 de novembro, qual a importância deles?

Na última segunda-feira (30/11) foi comemorado o dia do síndico. Ele é um operador do setor imobiliário pois é o responsável por garantir o funcionamento e a manutenção de um edifício, seja residencial, comercial ou misto.

Uma boa gestão consequentemente gera uma valorização patrimonial, isso porque condomínios preservados nunca perdem valor. O síndico, embora muitas vezes não seja visto dessa forma, influencia na dinâmica do mercado de imóveis. Uma vez que a comercialização de unidades usadas depende de prédios bem cuidados.

O síndico é o responsável pela administração de um condomínio residencial, comercial, misto, predial ou de casas. Sua principal tarefa é cuidar e manter a saúde financeira, contábil e social do imóvel.

Como representante oficial e uma espécie de porta-voz, a pessoa que assume o cargo de síndico tem o dever de defender o patrimônio, os direitos e os interesses do condomínio e dos condôminos, de forma ativa ou passiva, conforme determina o Art. 1348 do Código Civil.

O síndico do seu prédio vem realizando uma boa gestão? Você sabia da importância dele no mercado? Semana que vem tem mais conteúdo.




Terreno, devo investir?
O mercado imobiliário se mantem aquecido no Brasil, mesmo com os impactos causados pela pandemia do coronavírus na economia. Alguns motivos para isso são as taxas de juros mais baixas e condições de financiamento atrativas, principalmente para quem está procurando terrenos no interior de São Paulo.

Primeiramente, o investimento no mercado imobiliário é de baixo risco. Com a instabilidade na economia os rendimentos em aplicações financeiras estão em um sobe e desce constante e com riscos altos.
A valorização é outra razão para o investimento em um terreno. Com uma construção no lote, ou mesmo a partir da possível expansão de empreendimentos na vizinhança, o terreno se valoriza, o que o deixa também mais atrativo para revenda.

Com a expansão dos condomínios fechados, houve também o aumento da busca de famílias nesse tipo de empreendimento. Ao comprar um lote em um condomínio residencial, as famílias podem ter acesso a estrutura de serviços e conveniência, segurança e espaços para o lazer. Além disso, uma das maiores vantagens de comprar um terreno é a possibilidade de criar um projeto do jeito que você quiser.

Você conhece alguém que comprou ou está pensando em comprar um terreno? Manda esse link pra ele! Semana que vem temos mais conteúdo.










O ano de 2020 vem sendo desafiador e trazendo mudanças em vários sentidos, um deles está sendo o impacto do COVID-19 na vida das pessoas, seja na forma de trabalhar, na mudança de percepções do que realmente é importante e até em nossas rotinas.

Com o distanciamento social e as possibilidades de trabalhos remotos e/ou flexíveis, algumas questões surgiram durante a pandemia e uma delas vem sendo a procura por refúgios longe dos grandes centros, aquecendo o mercado imobiliário.

A busca por imóveis no interior e no litoral de São Paulo sofreu um grande aumento a partir de junho, na Nova Freitas Imóveis o crescimento pela busca foi de 30%. O destaque têm sido os condomínios, seja para lotes ou casas de terceiros.

Para muitos, não se trata de uma mudança definitiva, mas como um imóvel de lazer para evitar o confinamento em apartamentos. Fatores como volta às aulas, home office e os benefícios de viver no interior são decisivos entre o lar definitivo ou uma fuga de vez em quando.

Você conhece alguém que mudou ou está pensando em se mudar para o interior? Semana que vem temos mais conteúdo!