Ao chegar em casa e abrimos a porta, o primeiro cômodo que vemos é o hall de entrada. Por isso, a decoração do ambiente precisa refletir um pouco do nosso estilo, personalidade e gosto a quem nos visita.
Não há regra para a decoração do espaço, por isso, abuse da criatividade e faça do seu hall um local acolhedor. Confira algumas dicas para te inspirar!
Móveis
Alguns dos móveis mais importantes, como um cabideiro ou arara para deixar casacos e jaquetas, uma cômoda ou aparador seguindo o estilo de decoração do restante da casa, além de um espelho. Com todas essas peças, além de um hall de entrada bonito, teremos um espaço útil e funcional.
Iluminação
A iluminação do hall de entrada deve ser decidida a partir do tamanho do espaço. Isso porque têm um impacto sobre o efeito final do ambiente. Por exemplo, uma parede cheia de objetos em um hall de entrada pequeno pode dar a impressão de que não há espaço. O mesmo vale para uma iluminação muito escura.
Algumas ideias
As ideias para decorar o hall de entrada caminham em conjunto com opções de decoração que fazemos para o restante da casa. Ou seja, se o hall de entrada nos leva para a sala de estar, ele deve seguir um estilo adequado ao estilo da mesma. Quando seguimos um corredor, passamos pelas portas de diferentes cômodos e, dessa forma, podemos um pouquinho da decoração de cada um deles.

Gostou das dicas? Semana que vem tem mais!













Trabalhar em casa se tornou comum para muitos esse ano. Mas, o famoso home office, que era o sonho de consumo de muitos, pode não ser o paraíso que parece.

Trabalhar em casa com a família, animais e vizinhos pode se tornar um cenário de enlouquecer. Por isso, separamos algumas dicas bem simples e capazes de fazer o trabalho em casa ser tão sensacional quanto parece.
Crie um local de trabalho
Pode parecer óbvio para alguns, ou insignificante para outros, mas é importante demarcar seu território. Estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente. Cômodos arejados e bem iluminados também são uma boa pedida.
Comunique-se
Estabeleça interações com quem quer que seja que você trabalhe. Lembre-os de que você existe. O trabalho remoto pode ser uma armadilha, se você se torna apenas e tão somente o desconhecido atrás do computador. Isso ajuda a manter o foco, a produtividade e por dentro do que está acontecendo na empresa.
Tenha uma lista de tarefas
Trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade, por isso disciplina é a palavra da vez. Tenha uma lista de tarefas a ser realizadas durante o dia e obrigue-se a cumpri-la.
Faça pausas
Trabalhando no escritório, longe de casa, de vez em quando você dava uma levantadinha para ir ao banheiro, beber uma água, pegar um café. Adote esse hábito, também, quando estiver ralando em casa.
Essas pausas são fundamentais para espairecer as ideias e seguir para a próxima tarefa.

Gostou das dicas? Compartilhe com que está vivendo o home office pela primeira vez.