Vai visitar um imóvel? Confira essas dicas sobre o que prestar atenção na hora da visita.

Na hora da visita ao imóvel que quer alugar, é necessário levar em consideração várias questões! Não só a beleza, mas também o seu estado de conservação, localização e muito mais. É importante lembrar que antes de assinar o contrato, será realizado uma vistoria mais detalhada, mas a visita também requer uma atenção especial.

Então, se liga nas dicas abaixo!

  • Estado de Conservação e Acabamento

Fique de olho nos seguintes pontos:

  • Acabamento da pintura das paredes, janelas e portas;
  • Azulejos do banheiro e cozinha;
  • Fachada e jardim;
  • Estado de conservação dos cômodos;
  • Móveis disponíveis para uso e suas funcionalidades. 

Se certifique que imóvel irá acomodar os seus móveis e os que já estão na casa, assim você não perde tempo com casas, apartamentos e kitnets que não dispõem de espaço suficiente. 

Morar numa casa, apartamento ou kitnet com boa iluminação é muito agradável, principalmente se você trabalha de home office e passa a maior parte do dia dentro de casa. Por isso, ao fazer a visitação do imóvel, cheque a incidência do sol dentro do imóvel, na sala, banheiros e quartos. Já que, além do bem estar, o sol previne o surgimento de umidade dentro de casa, deixando roupas e cômodos com cheiro desagradável.

  • Localização do Imóvel

Muitas vezes a localização do imóvel é o que determina a locação, por isso, observe o entorno do imóvel e a acessibilidade, tenha em mente que farmácias, hospitais, mercados e lojas de conveniência são cruciais, especialmente se você tem filhos e pode precisar de assistência imediata no meio da noite.

Não se esqueça de calcular a distância entre o trabalho e escola até o imóvel que vai alugar. Andar pela região é uma ótima maneira de você saber mais sobre a movimentação e o cotidiano do pessoal que já vive ali. Observe os barulhos provenientes da vizinhança.

Se o imóvel que você vai visitar é um apartamento, é preciso saber como é o sistema de segurança do prédio. Em uma casa, se não for dentro de um residencial ou condomínio, é um pouco diferente, mas a segurança também precisa ser checada através da possibilidade de instalação de câmeras de segurança, existência de grades nas janelas e reforço nas portas de acesso.

  • Regras do Condomínio

Quando for visitar um imóvel dentro de um condomínio ou prédio, se atente às regras do condomínio. Você pode falar com os moradores e com o síndico para saber mais como funciona a logística das vagas da garagem, uso do salão de festas, área de lazer das crianças, horários de silêncio, e se você tiver planos de adotar um pet, se é permitido pelas regras. Aproveite e já verifique sobre as regras para mudanças, isso pode evitar muitas dores de cabeça mais pra frente.

Está procurando um imóvel? Quer agendar uma visita? Fale conosco pelos canais de comunicação e encontre o imóvel ideal.







Vantagens de comprar um imóvel pronto

O período atual vem sendo considerado um momento excelente para a aquisição de um imóvel.  Por isso, separamos as 5 vantagens de comprar um imóvel pronto para morar no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

1- Menor taxa de juros de financiamento imobiliário

Em virtude da queda da Selic, as taxas de juros do financiamento habitacional também foram reduzidas. Por exemplo, entre as menores taxas do mercado está a modalidade de financiamento atrelada ao rendimento da poupança, do Itaú, a 5,92% ao ano. Para realmente chegar à menor taxa de juros de financiamento imobiliário e à opção mais vantajosa para você, será necessário avaliar uma série de requisitos e para isso você pode contar com nossos corretores.

2- Entrada de financiamento imobiliário facilitada

Mais uma vantagem de comprar um imóvel agora é que, atualmente, o valor da entrada para o financiamento imobiliário pode variar entre 10% a 30% do preço do imóvel, dependendo do financiamento utilizado, do valor do imóvel e de outros dados como análise de crédito do comprador. A possibilidade de financiar entre 80% a 90% do valor do imóvel tem animado os interessados.

3- Opções de financiamento imobiliário

A variedade de opções de financiamento imobiliário é outra vantagem para quem comprar um imóvel,  entre elas estão diversas opções de crédito oferecidas pelos principais bancos do país e o recém-lançado Casa Verde e Amarela (antiga Minha Casa Minha Vida). O programa conta com condições atrativas para o financiamento, que tem parte subsidiado pelo governo federal, para famílias com renda bruta de até R$ 7 mil. Por isso é importante pesquisar as possibilidades mais vantajosas para você e que melhor se encaixam no seu perfil.

4- Visita e planejamento de reformas 

A possibilidade de visitar o espaço antes da compra é uma das vantagens do imóvel pronto. Você vai poder avaliar detalhes e planejar o mobiliário para cada ambiente e as condições de acessibilidade e até mesmo para prever possíveis adequações ou futuras reformas. A visita às instalações antes da compra ajuda a tornar a sua aquisição ainda mais realizadora.

5- Mudança imediata

O que nos leva a última vantagem de comprar um imóvel pronto que é poder mudar imediatamente para ele.

Para tirar seus planos do papel, você pode contar com nossos corretores. Venha fazer uma simulação e conhecer os imóveis que se encaixam no seu perfil e necessidade.




São José dos Campos é a 5º melhor cidade do Brasil para se viver

O ano de 2021 chegou com boas notícias. São José dos Campos, onde fica nossas unidades matriz e lançamentos, foi eleita a 5º melhor cidade do Brasil para se viver e 3º na área da educação, conforme o ranking geral do IDGM (Índice dos Desafios da Gestão Municipal), da consultoria Macroplan, divulgado com os 100 maiores municípios do país.

De fato, São José é conhecida por ser uma cidade tecnológica e com nucléos de estudo e desenvolvimentos excelentes. Além dos grandes nomes do setor industrial.
São motivos de sobra para quem procura morar com qualidade de vida!

Outras áreas analisadas pelo IDGM são Saneamento e Sustentabilidade, Saúde e Segurança. Nessas categorias, São José dos Campos ficou, respectivamente, nas 12ª, 23ª e 18ª posições.

Com seus 729 mil habitantes, a cidade está localizada no vale do paraíba e a menos de 1h da capital paulista. Nos últimos anos vem sendo a queridinha das famílias que querem sair do grandes centros, mas sem abrir mão da infra-estrutura e principalmente da qualidade de vida.

Há 70 anos a Nova Freitas vem ajudando as pessoas na busca e realização dos sonhos do imóvel perfeito. Procurando um imóvel em São José dos Campos? Fale com nossos corretores.



Dicas para uma mudança tranquila

Após todo processo de procura do imóvel dos sonhos, a próxima etapa é a mudança, porém muitas vezes esse pode ser um momento de muito estresse. No entanto, com planejamento, esta tarefa pode ser até mais fácil do que se imagina. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar a tornar esta loucura muito mais tranquila, fazendo com que você entre com o pé direito na casa nova.

  1. Planejamento.

Com a data da mudança já definida, comece a separar embalagens e caixas para armazenar itens. Separar os itens de acordo com os cômodos e nomear as embalagens ajuda na hora de desfazer as caixas na casa nova. Coloque etiquetas nos itens frágeis, para que seja fácil identificar e tomar os cuidados necessários para não haver surpresas ao desembalar.

Ao chegar no novo lar com todas as caixas, pode bater aquele desespero de não saber por onde começar. Calma! Comece por cômodos, pois assim você aos poucos irá finalizando por etapas.

Não tenha pressa. Afinal, a casa é sua e a organização pode levar o tempo que você quiser!
      2. É hora de dar tchau.

Se tem um momento ótimo para desapegar, é esse! Na hora de embalar os itens, já vai fazendo aquela limpa para doação ou para o lixo, assim você não vai precisar arrumar ou levar pra casa nova.

       3. Dicas finais.

Se você vai mudar para um condomínio, vale avisar o síndico e o porteiro sobre a mudança. Assim, eles podem se organizar e te dar dicas de como fazer a mudança dentro das regras do condomínio e não ter dor de cabeça.

Depois de todo esse trabalho, chegar na casa nova e não ter água e luz são as últimas coisas que você deseja né? Por isso, lembre-se de entrar em contato com as companhias de energia elétrica, água, TV por assinatura, internet, entre outros para solicitar a transferência dos serviços para o novo endereço.

Gostou das dicas? Mudança pra você é um momento tranquilo ou desesperador? Conhece alguém que está de mudança? Manda esse link.






As tendências do ano vão além da moda e atingem também o setor de decoração. O último ano passamos mais tempo em casa e isso trouxe com força a importância da decoração para o nosso bem estar e na funcionalidade da casa. Para 2021 algumas tendências vão ganhar força e são perfeitas para imóveis alugados.

Começando pelas cores, aliadas na decoração, a Pantone divulgou duas para esse ano. Segundo a empresa, o amarelo e cinza serão destaques para 2021, juntas elas estão relacionadas a resiliência, otimismo e positividade para o próximo ano, após os acontecimentos caóticos de 2020.

O estilo industrial também provou que veio para ficar! Os elementos de metal dos encanamentos e vigas expostas trazem um ambiente mais urbano, e vão super bem em todos os tipos de ambientes. Mesmo em imóveis com ambientes mais clean, o metal deve estar presente em luminárias, bancos e vasos.
Eles criam um contraste incrível com outra queridinha da decoração, as plantas. Além de serem acessíveis, elas trazem vida e sensação de aconchego para o ambiente. As folhagens são as preferidas, pois são mais neutras e fáceis de combinar.

Uma coisa nós temos certeza, 2021 será o ano de deixar seu lar com a sua cara! Misturando texturas, acabamentos, tons e estampas.

Gostou das nossas dicas de tendências para 2021? Mande para aquele amigo que está pensando em redecorar sua casa.





Podemos dizer que o ano de 2020 foi um tanto quanto diferente. Muitos planos foram pausados ou deixando de ser possível. Mas, algumas novas oportunidades também começaram a aparecer.

Agora que 2021 está chegando, novos planos já estão sendo pensados e estamos aqui para te ajudar a organizá-los e torná-los realidade. Para isso, é importante seguir alguns passos.

  1. Escolha suas metas de acordo com as áreas que você tem mais domínio.

É preferível ter poucas metas para que você possa se acostumar com o processo e ter a satisfação de concluir o que quer. Durante o processo é importante adequá-lo, nem tudo saí como o planejado e por isso você deve melhorá-lo.

  1. Lembre-se que o ano tem dose meses.

O maior erro do planejamento é pensar que é necessário colocar todos os planos em ação em janeiro. Isso pode causar dificuldade em realizá-lo e fazer com que desista das outras metas. Por isso, vá com calma e coloque em prática um plano por vez.

  1. Parabenize-se a cada etapa cumprida

Gratifique-se com algo que seja prazeroso e saudável. Sentimentos de gratidão promovem um melhor estado de funcionamento do cérebro.

Lembre-se que o planejamento diz respeito a sua vida. Dedique-se tanto quanto você acredita que sua vida merece ser cuidada.

Já começou a fazer seus planos para 2021?








Comprar um imóvel, seja um residencial ou comercial, é sem dúvida um passo importante na vida de muitas pessoas e também a realização de um sonho. Mas, esse sonho pode se tornar um pesadelo quando feito sem planejamento e orientação.
A compra de um imóvel exige muito investimento financeiro, e por isso é importante se livrar de qualquer incerteza para que se faça um bom negócio e não tenha surpresas desagradáveis no meio do caminho.
Estamos aqui para te ajudar a tirar algumas dúvidas que possam aparecer quando há interesse em comprar imóveis.
  1. Planejamento financeiro.
A falta de informação e o não planejamento é o maio inimigo na hora de fechar uma compra. Por isso, antes de escolher o imóvel dos sonhos é necessário saber o quanto você tem para torna-lo realidade.
A não regularização de débitos pode por um fim no seu processo de compra na hora de aprovar um financiamento. Por isso, antes de começar a pensar em investir em um imóvel é importante quitar e renegociar dívidas.
  1. Localização
Considere a distância do imóvel dos locais de trabalho e escolas, uma vez que o custo de transporte pode impactar seus gastos mensais. Leve em conta também a acessibilidade e segurança da região. Mas principalmente, certifique-se que ele vai atender ao estilo de vida que os moradores desejam ter.
  1. Pesquisa, pesquisa, pesquisa.
Não compre um imóvel por afobação! Tome o tempo que precisar, pesquise na internet, visite a região, fale com os futuros vizinhos. Conte com seu corretor para tirar todas as suas dúvidas sobre documentação, contrato e possíveis opções de pagamento.
 
Depois dessas dicas, se sente mais confiante em fazer a sua compra?! Você pode contar conosco em todo o processo de busca do imóvel, negociação, análise de documentação e enfim, assinatura do contrato.







Como decorar com plantas.
 
Deixar o lar mais aconchegante e aproveitar melhor os seus espaços virou uma necessidade, principalmente agora que passamos mais tempo dentro de casa. Um jeito simples e original de conseguir isso é trazendo o verde das plantas para dentro de casa. Além de embelezarem, quando colocadas em lugares estratégicos, as plantas podem purificar o ar, perfumar e trazer boas energias.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas.
  1. Se sua casa ou espaço tem pouca luz, algumas plantas como espada de São Jorge e Peperômia vão ser ótimas opções, principalmente se você for jardineiro de primeira viagem, já que elas são resistentes e precisam de pouco cuidado.
  2. Agora, se sua casa é bem arejada e com bastante sol, plantas com folhas grandes serão suas melhores amigas. A Costela de Adão e Bambu da Sorte, adoram luz e vão dar um toque especial na decoração.
  3. Para te fazer companhia no home office, as suculentas e cactos são as melhores opções. Eles só precisam de sol, pouca água e muito amor. Combinam perfeitamente com locais menores.
Já vamos te avisar, cuidar de planta é viciante e daqui a pouco você vai voltar aqui para alugar um imóvel maior para poder acomodar suas plantinhas.

Gostou das dicas? Semana que vem tem mais!

 












Ao chegar em casa e abrimos a porta, o primeiro cômodo que vemos é o hall de entrada. Por isso, a decoração do ambiente precisa refletir um pouco do nosso estilo, personalidade e gosto a quem nos visita.
Não há regra para a decoração do espaço, por isso, abuse da criatividade e faça do seu hall um local acolhedor. Confira algumas dicas para te inspirar!
Móveis
Alguns dos móveis mais importantes, como um cabideiro ou arara para deixar casacos e jaquetas, uma cômoda ou aparador seguindo o estilo de decoração do restante da casa, além de um espelho. Com todas essas peças, além de um hall de entrada bonito, teremos um espaço útil e funcional.
Iluminação
A iluminação do hall de entrada deve ser decidida a partir do tamanho do espaço. Isso porque têm um impacto sobre o efeito final do ambiente. Por exemplo, uma parede cheia de objetos em um hall de entrada pequeno pode dar a impressão de que não há espaço. O mesmo vale para uma iluminação muito escura.
Algumas ideias
As ideias para decorar o hall de entrada caminham em conjunto com opções de decoração que fazemos para o restante da casa. Ou seja, se o hall de entrada nos leva para a sala de estar, ele deve seguir um estilo adequado ao estilo da mesma. Quando seguimos um corredor, passamos pelas portas de diferentes cômodos e, dessa forma, podemos um pouquinho da decoração de cada um deles.

Gostou das dicas? Semana que vem tem mais!













Trabalhar em casa se tornou comum para muitos esse ano. Mas, o famoso home office, que era o sonho de consumo de muitos, pode não ser o paraíso que parece.

Trabalhar em casa com a família, animais e vizinhos pode se tornar um cenário de enlouquecer. Por isso, separamos algumas dicas bem simples e capazes de fazer o trabalho em casa ser tão sensacional quanto parece.
Crie um local de trabalho
Pode parecer óbvio para alguns, ou insignificante para outros, mas é importante demarcar seu território. Estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente. Cômodos arejados e bem iluminados também são uma boa pedida.
Comunique-se
Estabeleça interações com quem quer que seja que você trabalhe. Lembre-os de que você existe. O trabalho remoto pode ser uma armadilha, se você se torna apenas e tão somente o desconhecido atrás do computador. Isso ajuda a manter o foco, a produtividade e por dentro do que está acontecendo na empresa.
Tenha uma lista de tarefas
Trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade, por isso disciplina é a palavra da vez. Tenha uma lista de tarefas a ser realizadas durante o dia e obrigue-se a cumpri-la.
Faça pausas
Trabalhando no escritório, longe de casa, de vez em quando você dava uma levantadinha para ir ao banheiro, beber uma água, pegar um café. Adote esse hábito, também, quando estiver ralando em casa.
Essas pausas são fundamentais para espairecer as ideias e seguir para a próxima tarefa.

Gostou das dicas? Compartilhe com que está vivendo o home office pela primeira vez.